Agora que você conhece todos os tipos de erros refracionais, que tal falar sobre correção? Hoje vamos falar sobre lentes de contato.
Você usa? Já usou? Tem vontade de usar?
As lentes de contato são um grande avanço na correção não cirúrgica desses erros de refração.São ideais para a prática de esportes, proporcionando visão melhor e liberdade de movimento.
Podem ser usadas no caso de miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, em pessoas com ceratocone, submetidas a transplante de córnea ou que sofreram algum trauma ocular. São usadas também com finalidade estética ou terapêutica.
Pessoas com alergia ocular, intolerância ao uso de lentes e astigmatismo irregular não têm indicação para o uso.
Existem diversos tipos de lentes de contato, no que se refere a material, tempo de uso e finalidade. Alguns exemplos são: gelatinosas, rígidas, tóricas, multifocais, estéticas e terapêuticas.
Somente um médico oftalmologista pode fazer a indicação correta do tipo e a adaptação das lentes de contato. Lentes mal adaptadas, com mal uso ou defeituosas podem gerar complicações como olho vermelho, conjuntivite crônica, ceratite ou lesões na córnea.
É necessário seguir todas as recomendações de seu oftalmologista quanto a tempo, limpeza, conservação e desinfecção de suas lentes de contato.
Deve-se substituir as lentes de contato no prazo recomendado e no caso de sintomas e sinais de dor, vermelhidão, lacrimejamento ou sensação de corpo estranho, suspenda o uso e procure seu oftalmologista.
Não se deve usar lentes de contato de outras pessoas, não dormir com elas e sempre que for manusear higienizar bem as mãos com água e sabão.
Na Clínica de Olhos Vila da Penhao paciente recebe toda informação e treinamento necessário para o uso e conservação corretos de suas lentes de contato.
Ficou interessado? Ligue e marque agora mesmo a sua adaptação de lentes!
Kommentare