top of page

SÍNDROME DO OLHO SECO





A síndrome do olho seco acontece quando há deficiência na produção de lágrimas. Seja por quantidade ou qualidade.


A lágrima é feita de componentes aquoso, oleoso e mucosa. Cada um deles é extremamente importante para manter a lubrificação do olho. Por isso qualquer alteração em seus componentes afeta diretamente a produção de lágrimas, fazendo com que elas se evaporem mais facilmente.


Atinge homens e mulheres em qualquer idade, porém é mais comum em mulheres mais velhas devido a perda do componente aquoso da lágrima como consequência do envelhecimento.


Entre seus sintomas estão coceira, vermelhidão, ardência, sensação de areia ou corpo estranho, sensibilidade à luz, lacrimejamento excessivo e visão embaçada.


A síndrome do olho seco é causada pela falta de produção lacrimal, fatores ambientais como exposição excessiva à ar condicionado, vento, clima seco e quente, uso constante e excessivo de computadores e smartphones, uso de lentes de contato, doenças autoimunes como lúpus e a síndrome de Sjögren, e ingestão de medicamentos benzodiazepínicos, antidepressivos, anti-histamínicos, analgésicos etc.


Seu tratamento consiste no uso de lubrificantes, em forma de colírio ou pomada e o diagnóstico deve ser feito por um médico oftalmologista.


Você têm algum desses sintomas? Marque agora mesmo sua consulta.


Comments


Próximo Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Posts Recentes
Archive
Pesquisa por Tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
bottom of page